O poder que eu quero

Eu queria poder;
eu queria ao menos querer;
Quando não posso, eu quero,
quando quero, não posso.
O poder, só a um é dado.
E o querer, é inexplicavelmente caro.
Este é o poder/ querer físico, material...
Um ser espiritualizado, nega a isso facilmente.
Poder, querer…
Pensar, fazer…
A tudo, posso.
A tudo, quero.
Finalizar a obra antes do esboço.
Contar todas as estrelas sem sair do zero.
O poder do pensamento.
O querer imediato.
O pensar que sucede um sentimento.
A práxis que transcende o abstrato.
Quero andar para trás, olhando para frente;
dormir em pé, acordar deitado;
tomar banho de Sol e me secar na chuva.
Não só existe o querer, mas também, o poder.
Eu quero tudo,
eu posso tudo:
Fazer das flores, minhas palavras,
espantar todos os males do mundo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ou como se filosofa com uma agulha

Seja aqui e agora

Ontem e hoje